Ir para o conteúdo

Apresentação

Compartilhe

Fundada em agosto de 1993, a Orvel - Orletti Veículos e Peças Ltda - tem hoje a mesma composição societária de sua origem, ou seja, seis sócios irmãos, com a mesma participação de cotas.

Naturais do estado do Espírito Santo, onde residem até hoje na cidade de Pinheiros, os irmãos Orletti tiveram o início de suas vidas profissionais trabalhando em lavouras de café. De lavradores a comerciários, ampliaram as atividades econômicas com a diversificação na agropecuária, comércio e indústria de farinha de mandioca, optando por fim, atuarem hoje nos setores de agropecuária e comércio.

Com a necessidade de expandirem os negócios, de ampliarem o mercado onde atuavam e com forte vocação para o comércio, os sócios decidiram iniciar uma nova atividade comercial, optando por adquirirem a Nova Veículos, concessionária Volkswagen de automóveis em Teófilo Otoni, para essa cidade e região. Iniciaram-se assim as atividades da Orvel, com 21 pessoas no quadro de colaboradores e um faturamento mensal correspondente a 10 veículos Gol, tendo como produto principal o automóvel.

Com uma administração familiar e funcionando com uma estrutura modesta em Teófilo Otoni e um escritório de vendas em Pinheiros, e com o foco principal voltado para vendas, a Orvel investiu em valores como relacionamento com funcionários - nossos clientes internos, treinamento, credibilidade e qualidade no atendimento ao cliente externo, para crescer e conquistar a liderança desse competitivo mercado, superando assim a concorrência e as dificuldades administrativas enfrentadas até aquele momento.

Em março de 1996 foi inaugurada a nova sede da Orvel. Com instalações modernas e com capacidade para realizar as mudanças desejadas pela administração, a nova estrutura, moldada por uma nova visão gerencial, possibilitou um melhor atendimento ao cliente e maior crescimento para a empresa.

A alta competitividade no mercado automobilístico exigiu uma postura mais profissional da empresa e a gestão da Orvel decidiu realizar consultorias administrativas e programas de qualidade que geraram mudanças e lhe oportunizou um crescimento sustentável.

Em maio de 2000, tais mudanças e a dedicação de todos os colaboradores proporcionaram a Orvel, a ambicionada certificação ISO 9002. Esta certificação, ainda privilégio de poucas empresas brasileiras em seus diferentes segmentos de atuação, evidencia para fornecedores, colaboradores e clientes, o caminho da qualidade que a empresa percorre. Esta foi a primeira certificação da ISO conquistada por uma empresa do nordeste de Minas Gerais. Hoje a Orvel já passou por três Certificações da ISO 9000.

Com as constantes mudanças no mercado automotivo e buscando ampliar a sua participação neste segmento, em julho de 2000, a Orvel adquiriu a Frotta, conceituada empresa representante da Volkswagen para Nanuque e região. Com a aquisição da Frotta, que passou a ser a sua primeira filial, a Orvel redefiniu suas diretrizes e consolidou a sua participação em todo o mercado do vale do Mucuri, expandiu sua atuação para o sul da Bahia e a fortaleceu-se no extremo norte do Espírito Santo, uma vez que esta filial faz divisa com essa região.

Com participação ativa em vários eventos culturais, esportivos e sociais em toda a região, a Orvel revela a sua responsabilidade social para com as comunidades onde atua, através de campanhas como a realizada para os desabrigados da enchente de 2002 em Teófilo Otoni; a revisão solidária realizada nos finais de ano para o Natal sem Fome; patrocínios de sociedades esportivas; infantis e adultos e atuação nos maiores eventos culturais da região, dentre outras. Isto tem demonstrado a empatia da Orvel com a comunidade, o que proporcionou a empresa sagrar-se vencedora como a melhor empresa do setor automobilístico em todas as edições realizadas do “Grande Prêmio Mérito Lojista”, pesquisa anual realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas junto aos consumidores de Teófilo Otoni.

Em julho de 2002, a Orvel passou a atuar no vale do Jequitinhonha, com a aquisição da Almenauto, concessionária Volkswagen para Almenara e demais cidades daquela região. Com esta aquisição a Orvel instalou em Almenara a sua segunda filial, consolidando a participação no mercado em todo o vale do Jequitinhonha.

O Grupo Orletti que concebeu a idéia “Orvel” na cidade de Pinheiros manteve um ponto comercial nesta cidade, desde o início das atividades da concessionária. Em 2002 adquiriu outro ponto comercial, onde consolidou sua presença na cidade de Pinheiros de forma definitiva, com a instalação de um Show Room para vendas de veículos novos e seminovos. Em abril de 2005, a Orvel adquire a Moraut, concessionária Volkswagen de São Mateus, consolidando desta vez, de forma definitiva a sua bandeira em solo espírito santense e realizando um dos grandes objetivos do Grupo. Com esta aquisição a Orvel incorporou o Show Room de vendas de veículos novos e usados na cidade de Nova Venécia (ES).

Em dezembro de 2006, a Orvel inaugurou uma nova concessionária VW em Linhares – ES, começando suas atividades no segmento de caminhões e ônibus, e em 2008 inaugurando uma concessionária do mesmo ramo também em Cachoeiro de Itapemirim no sul do ES. Com a unidade de Linhares e mais uma prevista para Colatina – ES em 2012 a Orvel atenderá todo o norte do ES neste segmento e a região sul com a bandeira de caminhões.

Em agosto de 2007, inaugurou-se o show room de automóveis na cidade de Jaguaré – ES, garantindo assim o atendimento em toda a área do extremo norte do Espírito Santo.

O portifólio da Orvel contempla a venda de veículos (automóveis, caminhões e ônibus) novos Volkswagen, venda de veículos seminovos multimarcas através de sua marca Rede 10, vendas de agregados que envolvam esses produtos: seguros, financiamentos, consórcios, peças, acessórios originais e assistência técnica.

Atualmente, o faturamento mensal da Orvel equivale a aproximadamente 330 veículos Gol e possui um quadro de 230 colaboradores.

As aquisições das concessionárias de automóveis em Nanuque, Almenara, São Mateus e de caminhões e ônibus em Linhares (ES) e Colatina (ES), evidenciam o crescimento da Orvel e a sua visão de futuro que seus proprietários vislumbraram desde a fundação da empresa.

Ser a melhor e maior concessionária da região onde atua, preservando os valores que lhe permitiram alcançar esses objetivos: O compromisso da Orvel com a Credibilidade que se traduz em confiança e lealdade; a sua Responsabilidade Social, com participação ativa nas ações sócio-culturais da comunidade; a implementação de Inovações tecnológicas e novas estratégias para acompanhar as mudanças que o mercado exige; o encantamento do cliente com a Excelência em Atendimento; tudo isso feito com Profissionalismo, valorizando o respeito, a dedicação e a competência dos colaboradores.